terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

3 dicas de como fazer Francesinha

Quase toda menina já fez, pelo menos uma vez, uma Francesinha na unha, mas a questão é que fazer-la em nós mesmas é um tanto quanto difícil kkkk
É um desenho tão simples mas exige concentração e mão firme (aliás, todos os desenhos de unha precisam né)...
 Inúmeras vezes tentei fazer a Francesinha na maioria das vezes minhas unhas ficaram horríveis. Depois de alguns anos e várias tentativas, peguei um pouco a prática e aprendi três formas de se fazer, as quais vou ensinar a seguir:



PRIMEIRA DICA: A primeira maneira é desenhando do jeito normal na unha; pegue o esmalte branco e faça uma linha na ponta da unha igual feito na imagem.
Talvez esse seja o jeito mais complicadinho de se fazer porque é um pouco difícil não borrar ou conseguir deixar a linha retinha, mas na prática você vai se aperfeiçoando!
 


SEGUNDA DICA: Pegue o esmalte branco e passe no dedo indicador da mão que você NÃO vai pintar a francesinha (na imagem eu fiz a francesinha na mão esquerda, portanto, passei o esmalte no dedo indicador da mão direita). Após isso, pressione o dedo na ponta da unha  que você vai fazer a francesinha (como se fosse um carimbo) até que a linha fique completa na unha (se for necessário, repita a ação - "carimbe" duas vezes a unha reforçando o branco ou retoque com o pincel - com cuidado!!). Limpe em baixo da unha. 
Esta maneira permite que a francesinha fique bonita com mais facilidade do que a maneira anterior.


TERCEIRA DICA: Por último, você irá precisar de uma fita crepe. Pegue um pedaço de fita e enrole no dedo deixando a parte da francesinha sem a crepe. Pinte a parte da francesinha a vontade. Espere secar um pouco para não correr o risco de borrar a unha e retire a fita crepe com cuidado. A fita crepe fará com que só a parte descoberta de fita seja pintada, sendo assim mais fácil ainda fazer uma francesinha perfeita!




Prontinho! Francesinhas feitas, agora use sua criatividade para enfeitar o resto da unha do seu jeito, ou deixar assim mesmo. A Francesinha é uma unha fofa e delicada, sendo ela por si só!

OBS: O esmalte branco demora mais tempo pra secar do que os demais, por isso, cuidado na hora de tirar a fita crepe ou quando for passar uma base transparente por cima para dar o acabamento.

Espero que tenham gostado e mandem fotos das suas Francesinhas!! ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário